COMPARTILHE ESSA PUBLICAÇÃO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Uma linha completa de materiais com informações
úteis para que você se mantenha atualizado.

 O Bate-papo abordou diversos assuntos sobre Doenças Raras, desde as fórmulas disponíveis no Brasil, à emocionante luta da jornalista Larissa Carvalho com seu filho Théo, as famílias dos Raros e também como a GANuttrir há trinta anos apoia essa causa!

Na noite do dia 20 de outubro, os profissionais da GANuttrir reuniram-se para uma Roda de Conversa sobre os Raros com a jornalista Larissa Carvalho. A live aconteceu às 19h no YouTube e teve a transmissão ao vivo no Facebook da GANuttrir com os Raros.

A Larissa Carvalho é mãe do Théo, um menino de cinco anos, portador de Acidúria Glutárica Tipo I, um Erro Inato do Metabolismo que pode ser identificado no teste do pezinho ampliado e, se tratado precocemente, pode evitar sequelas: acontece que a demora para o diagnóstico do pequeno Théo fez com que ele não pudesse andar ou falar.

larissa-carvalho-ganuttrir-raros
Jornalista Larissa Carvalho conversa com profissionais GANuttrir sobre a sua luta e o mundo dos Raros

Na Roda de Conversa, a jornalista abordou toda a sua luta e muito emocionada detalhou sua trajetória até o o momento que seu filho Théo, recebeu o diagnóstico para iniciar o tratamento adequado por meio de fórmulas nutricionais: “A gente também não tem apoio para tratar dos nossos filhos. Então (precisamos), ter mais opção de fórmula no mercado e mais nutricionistas que deem apoio, que ensinem e que formem uma rede de nutricionistas eficientes no Brasil… A gente não tem sossego, a gente precisa ter como alimentar os nossos filhos em segurança! (…) São muitas mães que passam aperto”, desabafou.

“… A gente não tem sossego, a gente precisa ter como alimentar os nossos filhos em segurança”

– LARISSA CARVALHO

A GANuttrir está junto com Larissa Carvalho nesta luta com os Raros!

Após o relato da jornalista, foi a vez da Dra. Bruna Barros e a nutricionista pediatra Andréa Pereira comentar sobre fórmulas e as particularidades de tratamento de cada paciente Raro, que exigem dietas nutricionais individuais e especializadas que vão de acordo com o perfil de cada doença.

A conversa seguiu com a Nutricionista e Gerente de Produção da GANuttrir, Michelle Sallies, que pontuou a importância de trabalhar com fórmulas que são desenvolvidas em alto processo de qualidade, e que a GANuttrir trabalha de acordo com os critérios do Selo de Organização Nacional de Acreditação (ONA) e desenvolve fórmulas com insumos de qualidade, segurança e higiene para a suplementação final de pacientes com Erros Inatos do Metabolismo tratados nutricionalmente . Por fim, ela detalhou a importância do feedback dos pacientes, como por exemplo, o elogio das fórmulas que possuem um sabor agradável.

E a CEO da GANuttrir, a médica Dra. Márcia Caetano, também participou da conversa! Ela detalhou toda a sua trajetória, onde há trinta anos de GANuttrir ela segue o propósito de Nutrir Vidas e Apoiar Vidas Raras.

– “Nós decidimos colocar toda essa experiência, todo esse conhecimento a favor dos Raros. Porquê, se nós queremos e entendemos que a nutrição é importante para esses pacientes, como o Théo, e para outros pacientes, a Nutrição é fundamental”, declarou.

Dra. Marcia Caetano, médica nutróloga da GANuttrir

Ela também contou quais são os próximos passos para atender e apoiar mais pacientes e famílias Raras.

Um dos telespectadores da Live, Wesley Melo comentou como é a GANuttrir na prática, devolvendo elogios às profissionais: “​Um ponto importante a ressaltar também é o respaldo que a equipe da GANuttrir nos dá, como dúvidas tiradas de imediato e todo o suporte no dia a dia que nos passa toda confiança e credibilidade. (…) durante a pandemia e agora no nosso dia a dia foi a fórmula da GANuttrir que nos salvou. E detalhe a compatibilidade e a facilidade de troca, sem que a criança tivesse alguma compensação. ”

Vale à pena assistir!

Vamos Juntos Apoiar os Raros! 

Clique aqui e acompanhe a GANuttrir com Raros nas redes sociais!

Leia também