COMPARTILHE ESSA PUBLICAÇÃO

O acompanhamento pré-natal é fundamental para uma gravidez saudável. Ele permite identificar gestações de alto risco, isto é, quando há possibilidade real de risco de vida para a mãe e/ou para o bebê.

Algumas mulheres apresentam, previamente à gestação, determinadas condições que lhes conferem uma gestação de risco como, por exemplo, idade abaixo de 17 anos ou acima de 35 anos, estado nutricional comprometido, presença de doenças crônicas, dificuldade para engravidar ou abortos espontâneos.

Em outras circunstâncias, os problemas que levam a uma gestação de risco podem ocorrer durante a própria gravidez, tais como o desenvolvimento de diabetes gestacional, síndromes hipertensivas, ganho de peso excessivo, doenças infecciosas e má formação fetal.

Tendo em vista tais condições, constata-se que o aconselhamento nutricional personalizado é capaz de minimizar o risco do desenvolvimento destes fatores responsáveis por uma gestação de risco. Do mesmo modo, auxilia em sua condução, colaborando com a redução da morbimortalidade perinatal e neonatal.

Portanto, é essencial que a gestante tenha um acompanhamento nutricional desde o início da gestação. Através de uma avaliação detalhada de seu estado nutricional, é possível indicar ajustes de alimentação, correções de possíveis deficiências de vitaminas e minerais, bem como orientar o adequado ganho de peso durante a gravidez, entre outros. Neste sentido, um programa nutricional apropriado e eficiente é capaz de assegurar saúde para a mamãe e seu bebê.

Temos uma equipe altamente qualificada para dar o suporte necessário em nosso Espaço GAN Saúde. Entre em contato através dos nossos telefones (21) 3628-1777 | (21) 97121-7148 (Whatsapp) e veja como podemos ajudar.