COMPARTILHE ESSA PUBLICAÇÃO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Uma linha completa de materiais com informações
úteis para que você se mantenha atualizado.

Ter uma alimentação saudável é sempre importante, mas com a correria do dia a dia se torna praticamente impossível suprir todas as necessidades nutricionais que o corpo exige. Assim sendo, a suplementação com nutricosméticos pode trazer um ótimo resultado com praticidade. 

O que são os nutricosméticos?

Nutricosméticos são nutrientes com múltiplas ações, inclusive antioxidantes, que ajudam a prevenir e tratar as consequências do processo de envelhecimento como danos à pele, cabelos e unhas. 

São nutrientes ou fórmulas personalizadas para administração oral e podem conter combinações de vitaminas, minerais, flavonoides, aminoácidos, óleos essenciais, proteínas e substâncias antioxidantes. São responsáveis por nutrir o organismo e combater a ação dos radicais livres – um dos grandes responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele. 

Possui contra Indicação?

Por serem substâncias extraídas de alimentos naturais, os nutricosméticos não possuem contra indicações.

Para os alérgicos ou pessoas que optam pela dieta vegana, é preciso ter atenção à presença de alguns ingredientes, como o ômega-3 ou o colágeno, que possuem fonte animal.

Os nutrientes mais comuns dos nutricosméticos são:

  • Vitaminas A, C e E;
  • Zinco;
  • Selênio;
  • Ômega 3 e 6;
  • Queratina;
  • Colágeno.

O que procurar, de acordo com seu desejo:

Reduzir os Sinais de Envelhecimento  

Antioxidantes (como vitaminas C, vitamina E e zinco), que ajudam a manter a pele hidratada, com brilho e produção de colágeno.

Cabelo Saudável

Elementos como cisteína e ferro previnem a queda, fortalecem e auxiliam o crescimento do fio.

Unhas mais Fortes

Vitaminas do Complexo B (Biotina e Piridoxina), fortalecem as unhas evitando que fiquem quebradiças e descamem.

Ajuda ao Combate a Gordura Tecidual e Redução de Celulite

Mix de vitaminas (A, C e E), minerais (zinco, magnésio, selênio, silício) e cafeína previnem a retenção de líquido, aceleram o metabolismo.

Qual a quantidade ideal? 

O efeito dos nutricosméticos dependerá da escolha dos nutrientes em quantidade e qualidade ideal para você, pois cada pessoa tem uma necessidade bioquímica diferente. 

Para ter melhor resultado em seu cuidado, consulte o médico ou nutricionista. 

A GANuttrir é uma empresa de Nutrição Especializada, há 30 anos no mercado, trazendo diferentes tipos de soluções quando o assunto é suplementação alimentar. Saiba mais sobre nossa atuação clicando aqui.

Referências

1 – BastA, Haenen GR, DoelmanCJ. Oxidants and antioxidants:state of the art. Am J Med.1991;91(3C):2S-13S

2 – . Fabra DG. A pele e o envelhecimento [Acesso: 14 de junho de 2013].Disponivel em: http://www.dgfdermatologia.com.br/ aulas-materias/pdf/envelhecer_bem.pdf

3 – Goldberg LJ, Lenzy Y. Nutrition and hair. Clin Dermatol. 2010;28(4):412-9.

4 – Betina Zimmermann Battisti, Jorge Alberto Vieira Costa, Telma Elita Bertolin,Nutricosmetics aging process in women. Rev Bras Nutr Clin 2014; 29 (1): 51-62.

Leia também