COMPARTILHE ESSA PUBLICAÇÃO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Uma linha completa de materiais com informações
úteis para que você se mantenha atualizado.

Afinal, qual o segredo para uma vida longa? Uma vida cheia de nutrição e saúde podem ajudar na longevidade! Sabemos que uma alimentação equilibrada associada à prática de exercícios físicos regulares e à inteligência emocional são a chave para se ter uma vida longa e saudável. Embora a genética tenha um papel importante neste contexto, os hábitos de vida são fatores determinantes. Além disso, a promoção da saúde mental / relações sociais exerce papel importante no retardo do processo de envelhecimento, auxiliando na manutenção do peso adequado e do sistema imunológico. Pessoas estressadas comprometem a renovação das células presentes no corpo, e consequentemente a expectativa de vida. 

Ter consciência do que ingerimos é fundamental: o consumo excessivo de fast food por exemplo, contribui não só para a obesidade, mas também para o aparecimento de doenças crônicas. Por outro lado, o consumo de frutas e hortaliças – alimentos ricos em nutrientes com ação antioxidante como vitamina C, E, carotenoides e polifenóis (com destaque para o resveratrol) – pode ser um reforço para a resistência ao estresse oxidativo causado em especial pelo envelhecimento e exposição a radiações ultravioletas. Outro nutriente interessante é o ômega 3, presente em alguns tipos de peixes; ele ajuda a combater radicais livres produzidos de forma natural pelo nosso corpo, além de auxiliar na redução de doenças degenerativas, como é o caso da Doença de Alzheimer.  

Portanto, quando pensamos em longevidade, é necessário ter um estilo de vida saudável:  praticar atividade física regular, buscar uma alimentação equilibrada e natural, evitar o fumo e a bebida alcoólica em excesso. Assim, o caminho para uma vida  longa com saúde e qualidade de vida estará traçado. Como estão seus hábitos de vida? Alimentação? Frequência de atividade física? Topa começar a cuidar do seu futuro agora? Não perca mais tempo e agende a sua consulta.

Leia também